CERTIFICADOS

LCIE / Bureau Veritas IEC 61215 & IEC 61730
Todos os nossos painéis são fabricados sob estritos controlos de qualidade e classificação. Os certificados IEC/61250 e IEC/61730 emitidos pelo LCIE-Bureau Veritas e os relatórios de caracterização realizados nos laboratórios de ensaio baseados nessas normas, atestam que todos os nossos painéis superam com êxito as provasàs que foram submetidos, e que são aptos para ser utilizados em qualquer tipo de instalação.

Certificado CE

Todos os nossos módulos solares fotovoltaicos das potências compreendidas entre 5 W e 320 W, nas versões monocristalino e policristalino, possuem o certificado CE.

Testes de caracterização
Todos os nossos módulos solares fotovoltaicos das potências compreendidas entre 5 W e 320 W contam com os relatórios de caracterização de laboratórios acreditados. CIEMAT - CENER - INTA – BV

IEC 61215

Determina as características elétricase térmicasdo módulo eindica que oo mesmoé capaz de resistir àexposição prolongada em determinadosambientes climáticos. Isto inclui:

• Raios UV
• Diferencial ambiental de humidadee temperatura
• De carga mecânica (granizo, sucçãodovento, pressãodovento) e osparâmetrosde neve (carga distribuída) que são os responsáveispeloenvelhecimentodos módulos fotovoltaicos.


CE

Marca CE ou de ConformidadeEuropeiaéuma marca europeia para determinados grupos de serviçosouprodutosindustriais. Fundamenta-se nadiretiva 93/68/EEC. Foi estabelecidapelaComunidadeEuropeiae é o testemunhodo fabricante de que o seuprodutocumpreos mínimos requisitos legaise técnicos emmatéria de segurançados Estados membros da União Europeia.


IEC 61370

Descreveos requisitos de testepara módulosfotovoltaicoscom a finalidade deproporcionar umfuncionamentoelétricoemecânico segurodurante a suavida útil.Aborda aprevenção dedescargas elétricas,os riscos de incêndioelesõespessoais, devido àstensõesmecânicaseambientais.Descreveosrequisitos detestee utiliza-seconjuntamentecom a norma IEC61215ou IEC61646.

CENER


Laboratório acreditado pelaEntidade Nacional de Acreditação (ENAC) ereconhecidopela International Electrotechnical Commission (IEC) para testar módulos fotovoltaicos de acordo com as seguintes normas:

• IEC-61215 para módulos de silício cristalino.

• IEC-61646 para módulos de lâmina delgada.

• IEC-61646 para módulos de lâmina delgada.

• IEC-61646 para módulos de lâmina delgada. IEC-62108 para módulos comConcentração Fotovoltaica (CPV).


INTA


Em 1989, a Agência Espacial Europeia (ESA) elegeuo INTA como o Laboratório de certificaçãode células solares fotovoltaicas utilizadas pelos satélites da Agência, dando origem ao SPASOLAB (Space Solar Cell Test Laboratory). No SPASOLAB realizam-se testes exaustivos de comportamento para obter a certificaçãodas células fotovoltaicas de utilização espacial.


CIEMAT


Certificação CIEMAT